Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma oferta capaz de alimentar o corpo, a alma e o espírito
Por viver em uma das áreas mais pobres do mundo, onde a agricultura é escassa, o povo paquistanês carece
de cuidados essenciais à sua sobrevivência. A saúde das famílias é bastante frágil, devido à falta de alimentos e
ao desconhecimento das práticas de higiene. Também faltam informações sobre o cultivo agrícola sustentável e
o melhor aproveitamento da comida disponível.
Ciente de toda essa situação, a Portas Abertas Internacional decidiu iniciar um novo projeto no Paquistão: o curso de culinária e nutrição para mulheres cristãs. Ele possibilitará a elas encontrar trabalho, de modo a elevar seu
nível socioeconômico e trazer mudanças significativas às suas famílias. Com uma profissão e um diploma em mãos, essas mulheres resgatam a autoestima, a dignidade perdida e ao mesmo tempo são fortalecidas na fé.
Durante o curso, elas têm a oportunidade de conhecer outras mulheres que enfrentam as mesmas dificuldades
e recebem ministrações, ou seja, este treinamento culinário da Portas Abertas também oferece alimento espiritual.
Doe R$ 79,00 e ajude em um treinamento que alimenta o corpo, alma e espírito de cristãs paquistanesas.
Doando você receberá o DVD mulheres da Igreja Perseguida, em que poderá assistir a relatos de irmãs em
Cristo que lutam todos os dias contra a vontade de desistir e contra o medo.
DVD dublado e legendado – 71 min

domingo, 20 de março de 2011

Para Edificar

Muito interessante a mensagem e boa para refletir sobre o tema...
Abracos a tds com desejos de um excelente fim de semana

--------


Assunto:  Ir ou não ir à igreja?


Bom dia!
Se você estiver espiritualmente vivo, você vai amar esta mensagem!
Se você estiver espiritualmente morto, você não vai querer ler esta mensagem!
Mas se você está espiritualmente curioso, ainda existe esperança!
POR QUE IR À IGREJA?
Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.
'Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna 'Cartas ao Editor', para prazer do Editor em Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:
'Eu estou casado já há 30 anos. Durante êste tempo minha espôsa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei ... Todas elas me nutriram e me deram a fôrça que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha espôsa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje físicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espíritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.'
Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO!
Fé é ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível!
Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!

quarta-feira, 16 de março de 2011

JAPÂO PRECISA DE DEUS

Cidades enfrentam as consequencias do desastre
 
Mensagem de SOS é escrito em campo de futebol de escola após terremoto em Minami Sanriku, na província de Miyagi [Foto: UOL]  
JAPÃO - Na última sexta-feira (11) o mundo todo se voltou ao desastre e suas consequências no Japão devido a terremotos e tsunami. Ainda há muitas incertezas sobre o ocorrido, mas a preocupação das autoridades é em socorrer as vitimas desta tragédia e conter suas usinas nucleares que correm o risco de vazamento e explosões.

Milhões de pessoas seguem sem eletricidade e água potável nas zonas afetadas pelo tremor, e o governo alertou para o risco de blecautes se não houver economia de luz.

Segundo a TV NHK, pelo menos 1,4 milhão de famílias estão sem água potável desde sexta, e outras 2,5 milhões de casas estão sem energia elétrica nas províncias de Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima.

Usina Nuclear

Por conta do terremoto, engenheiros japoneses trabalham para evitar um desastre nuclear na usina, que foi gravemente danificada. Localizada na costa nordeste a 200 km de Tóquio, técnicos tentam controlar a temperatura da Usina, já que o superaquecimento pode provocar explosões e mais acidentes.

Na última segunda-feira, o Comitê Científico da ONU tinha descartado a possibilidades de evacuação, já que se tratava de uma baixa intensidade da radiação liberada nas usinas nucleares.

Medidas de precaução foram tomadas pelas autoridades locais , porém em atualização de notícia, há uma preocupação quanto ao efeito à saúde humana.

Vulcão

Segundo autoridades, um vulcão situado no sudoeste do Japão voltou a lançar cinzas e pedras a uma altura de 4 mil metros, depois de duas semanas de relativa calma.

O vulcão Shinmoedake, situado na ilha Kyushu, tem 1.420 metros de altura e entrou em atividade em janeiro, pela primeira vez em 52 anos.

As novas erupções ocorrem alguns dias após um forte terremoto de 8,9 de magnitude, seguido de um devastador tsunami, ter provocado centenas de mortes e destruição no nordeste do país.

O Shinmoedake está a cerca de mil quilômetros da região afetada pelo terremoto.

Pedidos de oração

  • Ore pelo suprimento a todas as cidades;
  • Ore para que haja um trabalho efetivo e produtivo das equipes de busca;
  • Ore pela Igreja no Japão, para que ela seja um instrumento do Senhor e vidas sejam alcançadas;
  • Ore pelas famílias que perderam seus entes queridos ou ainda não têm contato como eles.

Pastores no Japão

Após o forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu, nesta sexta-feira (11), a costa nordeste do Japão, gerando um tsunami, o Gerente de Missões Mundiais, Pr. Lauro Mandira conseguiu falar com um dos missionários naquele país, Pr. Fernando Félix a fim de obter informações sobre o estado de saúde dos missionários após a tragédia. Graças a Deus, a família Félix está bem. A região onde moram, no centro do Japão, não foi atingida.

O Pr. Fernando disse ainda que o missionário Pr. Hélio Miúra e sua família também passam bem, apesar de residirem mais próximos ao litoral.

A onda de até 10 metros de altura com potencial altamente destrutivo varreu a costa do Japão, matando pelo menos 288 pessoas e causando grande destruição.

O tremor foi o 7º pior na história mundial, segundo uma agência americana, e também o pior já registrado na história do Japão.

Em muitos lugares, o mar ultrapassou os diques de proteção e avançou vários quilômetros por terra, recordando cenas do tsunami que ocorreu no Oceano Índico, em 2004.

Alerta no Pacífico
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, emitiu um alerta para vários países na costa do Oceano Atlântico, avisando da possibilidade da chegada de ondas de até 10 m, mas até agora não houve relato de destruição fora do Japão.

Vários governos emitiram alertas, e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras.  Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o embaixador do Brasil no país. Moram na região próxima ao epicentro pelo menos 17 mil brasileiros, segundo a embaixada, que colocou à disposição telefones para informações.

Com informações de agências internacionais

quarta-feira, 2 de março de 2011

QUEM SE IMPORTA ... ORA!!!!!

 
Ministro paquistanês cristão é morto e Taliban assume ataque
   
 
Shahbaz Bhatti disse à BBC ter sofrido ameaças de morte  
PAQUISTÃO (11º) - As polêmicas sobre a lei de blasfêmia no Paquistão fizeram mais uma vítima assassinada em plena luz do dia. Segundo autoridades locais, o único ministro cristão no gabinete do governo paquistanês encarregado das minorias, Shahbaz Bhatti, foi assassinado a tiros nesta quarta-feira em Islamabad.

Bhatti era cristão e vinha defendendo mudanças na controversa legislação sobre blasfêmia no país, cuja grande maioria da população é muçulmana. Segundo a polícia, ele foi alvejado perto do mercado de Islamabad, quando estava em seu carro.

Os ataques tiveram a responsabilidade assumida por membros do Taliban paquistanês, alegando que o ministro era um blasfemo.

"Os relatos iniciais são de que ele foi morto por três homens, provavelmente com um fuzil Kalashnikov, mas ainda estamos tentando estabelecer o que aconteceu exatamente", disse o chefe de polícia da cidade, Wajid Durrani.

Lei de blasfêmia

A lei antiblasfêmia determina que qualquer pessoa que fale mal do Islã e do profeta Maomé comete um crime e pode ser condenada morte, mas ativistas dizem que sua vaga terminologia tem resultado em muitos erros.

Em janeiro, o ministro recebeu ameaças de militantes islâmicos por tentar reformar as lei de blasfêmia no país. "Me disseram que se eu continuar a campanha contra a lei da blasfêmia, eu serei assassinado, eu serei decapitado, mas as forças da violência, as forças do extremismo não conseguem me atingir, não conseguem me ameaçar", ele disse.

Há quase dois meses, o governador da província de Punjab,
Salman Taseer também foi assassinado. Contra a lei de blasfêmia e seu mal uso nas mãos de extremistas, ele foi um dos advogados mais veementes para Asia Noreen, ou Asia Bibi, a cristã condenada a morte por um tribunal em novembro do ano passado.

Os cristãos perfazem cerca de 2% da população do Paquistão
"Deus sempre esteve comigo" - Carta de Dmitry Shestakov a seus irmãos em Cristo
 
Família Shestakov: "Esperamos poder expressar na foto, toda a alegria e felicidade que nos envolvem"  
UZBEQUISTÃO ( 9 º) - Dimitry Shestakov, é um ex-prisioneiro de consciência do Uzbequistão que foi solto recentemente [conheça mais da sua história aqui]. Após 4 anos de prisão, o cristão afirma: “o entendimento de que Deus estava sempre comigo, me deu forças para ir adiante”.

A carta foi escrita por ele próprio e relata a situação atual de sua família e agradece pelo apoio e orações à eles.

Leia a carta abaixo na íntegra:

Saudações queridos irmãos e irmãs.

Enviamos uma foto da nossa família. Esperamos poder expressar nela, toda a alegria e felicidade que nos envolvem. Deus é bom e misericordioso! Eu não posso imaginar como teria sido capaz de passar por tudo isso sem ele e seus fiéis filhos.

Primeiramente eu gostaria de agradecer pois vocês foram muito rápidos em responder  às necessidade da minha família e estiveram conosco durante todo este tempo. Que Deus seja louvado pelo seu fiel ministério.

Muito obrigado aos irmãos e irmãs, que nos apoiaram em oração, através da participação espiritual e também financeiramente.

Durante o período mais difícil, os primeiros dias da minha prisão, quando estava isolado, o diabo me atacou com um forte sentimento de solidão, mas o entendimento de que Deus estava sempre comigo, me deu forças para ir adiante.

Agora estou indo bem, pouco a pouco a minha saúde também está se recuperando. Só agora, depois de tantos dias fora da prisão, sei o que é descansar novamente.

Ainda há alguns limites internos, e provavelmente alguns medos. Mas eu acredito que através do Espírito Santo eu receberei a cura completa.

Obrigado a todos vocês, queridos irmãos e irmãs.

Dmitry